Com quatro prêmios cada um, o colombiano Juanes e o grupo alemão Tokio Hotel foram os grandes vencedores dos Prêmios da MTV América Latina, na noite desta quinta-feira em Guadalajara, no México.
O Auditório Telmex recebeu seis mil pessoas que viram a coroação do colombiano como Melhor Cantor, Artista do Ano, Artista Rock e Artista Central de um total de 7 categorias as quais ele concorria. Já o Tokio Hotel levou os prêmios de Melhor Canção (Monsoon), Ringtone (toque de celular), Musical (Monsoon), Artista Revelação Internacional e Fã-clube (Venezuela). O grupo, que apresentou ao vivo a música que lhe valeu dois prêmios, venceu em todas as categorias em que foi indicado.
Os mexicanos Belanova levaram para casa três prêmios dos seis que disputavam: Melhor Artista Revelação, Vídeo do Ano e Artista do Norte. O quarteto chileno estabelecido no México Kudai ficou com duas estatuetas, de Melhor Artista Pop e Grupo ou Dúo, enquanto os mexicanos Café Tacvba levaram o prêmio de Melhor Grupo Alternativo.
Com apenas um prêmio ficaram nomes como os americanos Jonas Brothers e os argentinos Miranda. A artista revelação foi a jovem cantora mexicana Ximena Sariñana, e a volta dos argentinos do Soda Stereo lhes rendeu a estatueta de Melhor Turnê de Reencontro.
A cerimônia de premiação contou com apresentações da mexicana Julieta Venegas, dos argentinos do Los Fabulosos Cadillacs, da banda porto-riquenha Calle 13, que subiu ao palco o lado do Café Tacvba, e da americana Katy Perry.
Esta sétima edição dos prêmios marca os 15 anos de vida da MTV América Latina, e tem pela primeira vez como sede a cidade Guadalajara, no estado de Jalisco, que substituiu a Cidade do México, palco anterior da premiação.
FONTE: SESSÃO DE MÚICA DO TERRA.COM.BR
sábado, 18 de outubro de 2008
Destaques do MTV América Latina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário