quarta-feira, 14 de abril de 2010

ASSUMIR OU NÃO? EIS A QUESTÃO.


No Brasil e no mundo não se falava em outra coisa além da declaração do nosso queridíssimo Rick Martin, que confirmou sua homossexualidade em seu blog. Para alguns, tal declaração foi motivo de muitos elogios, para outros foi motivo de inúmeras críticas.

O bonitão, que foi um ícone gay desde sua adolescência, sempre foi alvo de questionamento sobre sua sexualidade. Nos tablóide não era difícil surgir alguma noticia sobre possíveis casos amorosos do cantor porto-riquenho.

Rick Martin não foi a única celebridade a assumir sua homossexualidade ao mundo. O Popstar decidiu escrever suas memórias e aproveitou o momento pra se livrar de alguns fantasmas do passado.

"Hoje eu aceito a minha homossexualidade como um presente que me dá vida. Sinto-me abençoado por ser quem eu sou", escreve Ricky Martin, assinando RM no final da carta. Seu agente, em Nova York confirmou a autenticidade da carta.

Aqui no Brasil os fãs têm demonstrado total apoio ao ídolo através de declarações em vários sites de relacionamentos. Em entrevista ao programa do TV Fama, um dos ex-integrante do grupo Menudos, Roy Rosselo, confessou que ficou surpreso com a declaração do amigo. O que deu a entender que já sabia que Rick era gay.

Espero que o lindo Rick Martin esteja aliviado, já que parece ser muito importante para ele esse momento de afirmação homossexual.

Pergunta da Semana: Qual a importância de se assumir gay?

Por Mr. John

28 comentários:

Anônimo disse...

È. Eu sei lá. rs

Unknown disse...

VC ASSUMIR SER GAY É REVELAR A SUA SEGUNDA IDENTIDADE E NAÕ PASSAR SER UMA PESSOA VISTA DE OUTRA FORMA PELA SOCIEDADE SOMOS GAYS MAS NAÕ DEIXAMOS DE SERES HUMANOS AO CONTRARIO TEMOS MERITO POR ASSUMIR COISAS Q OUTRAS PESSOS NAÕ CARATER PRA ASSUMIR BINHO

Unknown disse...

- Fundamental para conquistar a LIBERDADE.

. ... VAMOS NOS PERMITIR ...

e ame quem você é, independente de qualquer coisa !
beeeijo;*

' * vanessa fa_

edmilson leite disse...

A muito tempo sair do armario tem sido sempre uma questao dificil pra muitas pessoas. Entretanto o mundo vem reagindo de maneira muito positiva as pessoas que tomam essa decisão. Acredito q seja importante assumir quem vc realmente é, deixando de lado os conceitos deturbados de muitas pessoas, afinal devemos nos amar para que os outros possam nos amar tb. Parabéns john por encontrar sua felicidade.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

As vezes por uma questão de "medo, vergonha" muitos gays não se assumem. O que não é legal, afinal não assumir o que vc é de verdade se torna dificil com o passar do tempo. Vc não pode passar a vida interpretando um personagem! Um dia "a mascara cai"...Apesar de não pertencer ao mundo homossexual sinto-me super bem pra falar do assunto,e super apoio meus amigos do babado. Tenho muitos amigos gays, e alguns deles passaram por problemas para assumirem-se. Hj são todos muito bem resolvidos consigo e com o mundo!
Por isso eu digo: Quer sair do armario? SE JOGA

Unknown disse...

A importância de se assumir gay é a mesma importância de viver sem culpa, sem culpa de ser humano, de ser original. Também é viver com uma máscara a menos, dentre tantas q temos usar para sermos aceitos pela sociedade que exige que finjamos ser quem não somos pra não sermos renegados por ela. Bem, pra mim, amizade e aceitação devem ser iguais ao amor, verdadeiros.
Claudio Alves.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Todas as vezes que me pergunto se devo ou não me assumir, me lembro do personagem do queer as folk, o Briam, quando perguntado, o porque dele não contar a familia que era gay?? A resposta era simples e direta; "A vida é minha é não dos meus pais, eles já tem as suas próprias vidas" Por tanto, porque preciso me assumir se meus pais, meus amigos, meus irmãos, meus professores ou quem quer que seja não está interassado em saber!? Respeito a posição deles e não perco minha identidade por isso.
JEFF..

MenfriS disse...

Uma vez um amigo meu respondeu a uma pessoa que perguntava sobre sua homossexualidade; "As pessoas inteligentes não fazem esse tipo de pergunta" Acho que isso responde de maneira clara. Hoje mais adulto, com a cabeça no lugar, coerente, assumiria sem problema algum. Acho que tudo tem o seu tempo certo de acontecer, fica a dica; Se isto lhe incomoda, ASSUMA E LIBERTE-SE! Você será mais você, livre, honesto e inteiramente feliz. Beijos a todos.
(Parabéns pelo post)
Léo.

Icaro disse...

Muda muita coisa, quando vc achava que ganharia muita coisa se escondendo da sociedade, ai tem coragem de se aceitar em primeiiro lugar e resolve assumir, vc começa a enxergar a realidade e o que vc realmente perdeu foi na época que não se aceitava e não a compartilhava.

Porém sou contra algumas campanhas homossexuais, pois dessa forma parece que estamos pedindo aceitação de uma Doença que não tem cura.

Onde não existe nenhuma doença!

Unknown disse...

Jorge Carran,

Essa é uma decissão sem retorno e com consequências extremas, por isso gera tanto medo. A melhor coisa que fiz, foi sair do armário, sair da clandestinidade e poder viver sendo eu mesmo. Perdi a admiração do meu pai, ganhei mais demosntração de amor da minha familia e irmãos e apoio total da minha mãe!
Jhon, quero saber qual o tema do proximo sábado!

David disse...

Na minha opinião não há importancia de vc se assumir pra ninguém.
Tipo, a vida é sua, vc sai com quem quiser, vc faz o que quiser, o dinheiro é seu e não é a "população" que vai lhe sustentar.
Isso é um assunto meio que um pouco complicado, uns querem assumir mas tem medo, outros não se assumem porque sua vida pessoal não diz respeito a ninguém.
Então vai da cabeça de cada um.
Pra eu ser feliz eu não preciso "GRITAR" pra o mundo ouvir: EU SOU GAY! E sim viver minha vida da melhor forma que eu achar conveniente.
(Opinião Pessoal)

Anônimo disse...

Amar .. Viver.. a vida.. ser feliz...
O Independente do que as pessoas penssam o importante é o que a pessoa verdadeiramente é.. pra que jungar o livro pela capa?/!Se o conteúdo é invisivel aos olhos humanos... Não devemos nada a ninguém...Então viva.. e a filosofia de assumir ou não que venha de cada um.. q faça o que axar melhor..

Como disse o Filosófo..

"Quem tem medo da vida
nunca a desfrutará plenemente,
muito menos extrairá suas riquezas.
O medo é um ladrão da psique humana."
(Augusto Cury)

Danilinho disse...

Talvez a palavra mais adequada não seja "importância" e sim, "necessidade". Não podemos generalizar e concordar que assumir seria um bem para todos. Há, portanto, fatores que inclinam algumas pessoas a "sairem do armário". Entretanto, muita gente consegue ser feliz e viver bem sem se expor assim. O livre arbítrio existe para isso tmb. ;-)

Unknown disse...

Acredito q temos q ser aquilo q realmente somos! nao precisamos sair gritando aos 4 ventos: EU SOU GAY! Pra que? Precisamos apenas sermos fiéis a nós mesmos e fazermos oq tivermos vontade, desde q não desrespeite o direito dos outros. Eu nunca vi uma pessoa hetero chegar numa conversa e dizer: - Oi td bom! eu sou hetero e tal... Entao pq precisamos chegar e falarmos q somos gays? Vamos agir como queremos e as pessoas q nos rodeiam q tirem suas próprias conclusoes. E se vierem nos perguntar sobre tal, temos q ter certeza do q somos e dizer: - SIM, Sou gay!

RubensFelipe disse...

pois é talvez assumir seja algo que te faz se libertar de uma prisao porem nem sempre e a melhor coisa...um hetero nao assume que é hetero pq os gays prescisam?
temos que ser nois mesmos nao prescisamos assumir e sim ser nois mesmos..somos normais como todos outros apenas queremos nossos direitos!
amei o post jhon saudads de tuh amigo!

Anônimo disse...

Foi Importante pra mim ser mais feliz!!!
Hj vivo mais tranquilo.
Pra mim foi a melhor coisa q fiz...
Felicidade a todos ...
jhon saudades ...
bjsss...

Dj Luan Sobral disse...

Se assumir n é facil para muitos porem é importante para se por se sentir melhor.
Quando me assumi senti como se um peso fosse retirado de minhas costas... e hj em dia sou um Otimo profissional pelo que faço n pelo q sou.
Abração jhon ... :D

Dj Ney disse...

Bem... É ótimo quem consegue se assumir, pois não fica com consciência pesada parece até que matou alguém mais a nossa sociedade ainda abomina a homossexualidade o preconceito é muito grande e eu não me assumir e vou continuar sem assumir

Unknown disse...

Realmente, quem se surpreendeu é um IDIOTA.Todo mundo já saiba disso e ficou bem + notório quando ele adotou os gêmeos.Ele era louco p ser MÃE rssr.Agora uma coisa q nem todo mundo tem conhecimento é q ele teve/tem um caso com Henrrique Iglesias kkkkkk q é outro que deve assumir qualquer dia desses.P mim Rick ñ assumiu nada, pq ele nunca escondeu.E ñ importa com quem ele tranza, pq isso ñ o deixa sem o talento q tem !O Kra rebola como ninguem...é pário duro Rick X Shakira kkkkkkkkkkk Adoro ele d qualquer jeito.E Mr.John , tem foto sua ??Quero v seu rosto GOSTOSO !! RSRSR

Unknown disse...

Bem, mais importante de que nós "assumirmos" para a sociedade é nós "assumirmos" pra nós mesmos. É fundamental que nos conheçamos, saibamos a nossa verdade, a nossa identidade e aprendamos a tratar as coisas com naturalidade. Se nós não começarmos a quebrar tabus, a viveremos sempre numa sociedade preconceituosa que recrimina até a pureza de um carinho entre pessoas do mesmo sexo. É importante não nos sentirmos inferiores por sermos quem somos e termos a consciência que todos temos direitos iguais e que devemos buscar a nossa felicidade.

Augusto Cavalcanti. disse...

acredito muito que assumir personalidade é caráter. Lógico que reações ocorrerão, mas por um lado fui a favor dele se assumir, mas por outro tenho uma visão muido da mídia. Posso estar errado, mas respeito a opinião dele de se declarar agora. É muito importante a pessoa se assumir, ja que é apenas mostrar quem és e, se impor ao respeito de outros. Parabéns pelo post jhon... Abração!!! Fui!

Beto disse...

Quem sabe com isso ele não tenha aberto as portas pra muitas outras celebridades no armário. Se bem que isso só era uma questão de tempo mesmo srsrsrsrs. Bom, no mínimo ele foi bem corajoso, visto que ele é uma pessoa pública e conseqüentemente mais exposta as opiniões alheias. Mas quem vive bem sendo covarde né? ^^!

bjs

Davy Kemp disse...

Sou a favor de que a pessoa deve seguir o q a vontade/instinto/coração manda, se ele esta mais feliz assim, que bom pra ele.
Só acho que no caso dele a coisa veio meio tardia, pq eh muito facil aparecer na midia com fatos assim... pq ele n assumiu qndo era sucesso?

Unknown disse...

Primeiro é importante assumir pra si mesmo, e consequentemente conscientizar como qualquer e todo cidadão os gays tem os seus direitos e nao esquecer dos deveres... E dpois a questao de assumir para a sociedade, essa parte deve ser feita atraves de atitutes sensatas pra mostrar pra essa sociedade que o gay leva uma vida "normal", trabalha, estuda, se diverte, enfim faz td qe os demais componentes da sociedade faz...
Na verdade o qe precisa fazer é acabar com os esteriotipos que as pessoas tem sobre os homossexuais e o seu comportamento...isso sim é mais dificil....e depende dos proprios gays fazer essa transformaçao, como falei antes ATRAVES DAS ATITUDES!!!Nao se precisa gritar pros quatro cantos do mundo sou gay...mas se lhe questionarem a respeito sim confirmar é importante...

Unknown disse...

Não sei se a palavra certa mais eu não acho importante vc assumir que é gay, eu por exemplo não saiu dizendo para os 4 cantos que sou gay, mais quem me perguntar falo numa boa, converso sobre o assunto esxplico a minha situação, pois mesmo vivendo num mundo que existem algumas liberdade para o fato ainda se tem muito preconceito com o homossexual, antão acho que ninguém deve levantar bandeira disso ou daquilo, tempos que viver como realamente somos, claro que ninguém vai se esconder, cada qual com seu perfil sua vontades e todos tem o direito ou não de respeitar assim como somos contra algo que casais hetro faz eles tb sao contra algo que nós gays fazem claro que numa grande escala. Em fim eu só tenho a dizer que devemos ser feliz.

Anônimo disse...

Assumir ou não, não sei. Mas a única certeza que tenho é que tirei um peso que carreguei durante muito tempo ao esconder de muitas pessoas a minha condição de homossexual. Hoje é o primeiro dia que estou digamos, assumido, e estou com a mente tranquila, o coração em paz e me preparando para ser eu mesmo daqui pra frente. Quanto as pessoas, não faço questão de abrir nada para elas, afinal é a minha vida que está em jogo e essa eu não quero expor sem necessidade alguma. Demorou, mas só agora depois de uma certa idade que eu pude perceber o quanto é bom sermos honestos e verdadeiros com o nosso ser interior. Não há paz e tranquilidade que pague esse momento. Eu consegui, foi um processo difícil, mas eu consegui me assumir antes de qualquer coisa para mim mesmo !!!