sexta-feira, 9 de abril de 2010

ONO NUMBER ONE

Viúva, 77 anos, mãe de 2 filhos, ex-professora... Certamente essa descrição se assemelha a de sua avó. Mas e se eu acrescentar que essa mulher so formou na faculdade de música Sarah Lawrence, nos EUA, lançou 15 álbuns solo, também é artista plástica e foi casada com John Lennon? Alguns dizem até que ela foi o pivô da separação dos Beatles! Ah, essa mulher é atual número 1 no chart Dance/Club Play da Billboard, o que significa que seu single é o mais fervido nas pistas de dança norte-americanas. Bom, fato que essa mulher não é sua avó, a não ser que você seja neto de Yoko Ono.

Por várias vezes me perguntei POR-QUÉ "Give Me Something", atual música de trabalho de Ono, é a mais executada pelos DJs nos Estados Unidos? Cheguei até a questionar o top DJ brasileiro Filipe Guerra sobre o que essa mulher fazia no topo desse chart tão específico. Nem ele soube me responder.

Pra mim não está muito claro os motivos que fazem do som de Ono um prato cheio para agitar as baladas. Talvez suas opiniões pacifistas, introspectivas e provocativas relatadas nas letras, associadas aos BPMs musicais, tenham algum impacto relevante para os frequentadores de boates. Ou, vai ver, a lei do "quem sou eu" prevalece. No caso, é a viúva de um dos maiores músicos de todos os tempos: Sir John Lennon.

Tá, considerem Yoko Ono a atual "diva" da ferveção. Tipo a Beyoncé! ALOCA!


Postado por Elmer Dias

Nenhum comentário: